18 abril, 2006

Onde eh o SAC?
Na vida sempre acontecem umas coisas ruins para chatear a gente. Tipo voce dar o melhor num emprego e ser demitida porque uma invejosa (mas queridinha do chefe) resolveu falar mal de voce. Na hora de dizer o motivo da sua demicao eles inventam uma desculpa bem esfarrapada que voce nao engole. E adivinha? Voce se ferra!
Ai parte em busca de um new job. Pensa assim: sou formada, tenho diploma, tenho experiencia, to fazendo pos-graduacao, entao vai ser moleza. Passa um mes, dois, tres, quatro e nada do emprego. Como disse no texto anterior tem aqueles que ficam te motivando, dizendo que tudo vai melhorar... Mas voce quer que melhore agora!
Ai abre uma vaga que parece legal e voce manda o curriculo bem feliz, cheia de esperanca. Descobre que eh no seu antigo emprego e que a invejosa ta saindo, mas eles nao te querem de volta.
Abre outra vaga num lugar que voce queria trabalhar muito. E uma amiga sua conta que eles abriram a vaga apenas por protocolo, pois ja contrataram alguem. E novamente voce se sente a ultima das pessoas. Alguem diz para voce procurar em outra area. Mas pera ai: se eu me formei nesta area eh porque eu quero trabalhar nela ne. Se nao eu teria feito outro curso. Um que tivesse empregos de sobra e que ganhasse fortunas.
Mas nao, voce eh teimoso. Quer um emprego na sua area e pronto. Enquanto isso a grana aperta, voce briga com todo mundo ao seu redor, pois se sente uma looser e ta de saco cheio da vida.
Ai vem uma amiga e pede uma favor sem falta, com um prazo apertadissimo e voce diz que tem algumas coisas para fazer, que acha que nao da e ela se faz de louca e insiste no favor. E voce para a sua vida, sua procura por empregos, para fazer o favor.
Bem que a vida poderia ter uma balcao de reclamacao, um servico de atendimento ao cliente para podermos falar do que esta ruim, o que deve ser melhorado. Afinal, por que toda pessoa que tenta fazer o seu melhor sempre se fode e os "malvados" sao os que se saem bem?
ALGUEM ME DIZ ONDE EH O SAC DESSA PORRA POR FAVOR!
Desabafo total!!!!

4 comentários:

Ruiva disse...

Oi menina
a gente não se conhece, mas cheguei por aqui pelo "hábitos perigosos".

é uma m. essa situação, né. Ainda bem que tem o blog pra desabafar...
putz
espero que consiga emprego logo.

Ah! e deixa essa invejosa pra lá (ela nem aguentou ficar no teu lugar!!! )

abrs
nice to meet you

Rochele disse...

Oi querida.
Pois é. Mas o pior é que acontecem tantas coisas juntas que no fim a gente fica se sentindo incompetente.
Mas continuo a cata...

Mikage Aya disse...

[Olha só, a Ruiva passou aqui!]

Só sei que a Dona Rochele é uma das meninas mais talentosas que eu conheço e que ia impressionar muito "macaco velho" do Jornalismo.
Tenho dito.

Rochele disse...

Valeu pelo elogio e pela confiança.
Eu só não desisti pq tem gente que nem vocês que me colocam para cima.
Bjos ( e saudade da Mikage Aya).