09 agosto, 2006

Como eh interessante voltar na faculdade depois de um ano e meio. Mesmo nao indo durante o horario de aula e no bloco de meus amigos ja lembrei de muitas coisas boas. Fui perto da sala do DA e me deu uma saudade gigante de muita gente e muitas coisas.
Tomar muito cafe, trabalhar na ControlVe, beber com minhas amigas queridas na garagem. Discutir sobre DCE, DA, politica. Saudade de falar besteira e nao fazer nada. Dos intervalos gigantes que nunca acabavam e chegar na sala e o professor estar na metade da aula e olhando de cara torta.
Os amigos estao um para cada lado: uma casou e foi morar em outro estado, a outra foi para Porto Alegre, outro para Sampa, outra eh minha colega de pos, mas soh nos vemos nas sextas e a outra quer me abandonar, esta pensando em ir embora... Dos que estao por aqui eu perdi o contato com a maioria, alguns eu falo por e-mail, outros sumiram do mapa. Mas todos me deixaram uma marca, foram importantes na minha vida de alguma forma.
Lembrei das brigas pelo corredor (com os "adversarios" politicos), das fofocas e das teorias sobre a vida pessoal e sexual dos professores, dos livros, de fazer trabalho em grupo (que eu e minha colega quase sempre faziamos sozinhas). Meus professores eram especiais: alcoolatras, depressivos, malucos, meio vadios, mas cada um tinha algo de bom para ensinar. Era bom trocar experiencias com eles, falar sobre filmes, livros, tv, radio, jornal.
Fiquei olhando os corredores, procurando algum rosto conhecido. Vi alguns, mas nao os que esperava. Tinha esperanca de achar aquelas pessoas que nao consegui me despedir direito, mas estava no dia e horario errado.
E toda vez que alguem me diz nao vejo a hora de me formar, lembro da minha impaciencia para me formar logo. E percebo que hoje sinto falta de trudo que tinha la, mesmo as coisas que considerava ruins.
Uma vez alguem me disse: aproveita para fazer tudo que voce quiser agora que esta na faculdade. Na epoca nao entendi, mas agora sei extamente o que aquela pessoa estava dizendo.

3 comentários:

Paula Sperb disse...

Realmente, devemos aproveitar MUITO a época da faculdade. Acho que tu fez isso muito bem. Só de ler as tuas lembranças me bateu uma saudade ....
Saudade das pessoas, algumas, né? Eu vivia brigando com todo mundo, hehe.
Control Vê, D.A, cerveja na garagem, Bacardi camuflado em garrafa de Coca-Cola 600 ml no Cetel, lembra?

Anônimo disse...

Ah xuxu......

Rochele disse...

Ai meninas. I love you too much.
Sempre sinto saudade.
E sim Mikage, lembro das garrafas de "coca-cola".