14 setembro, 2006

NeW JoB
Ando desiludida com a profissao jornalista. Me pediram semana passada se me arrependo de ter escolhido este curso na faculdade. Respondi que nao, mas tenho que confessar que fiquei pensando no assunto.
Estou desiludida nao apenas pelo mercado (que esta um p****), mas com os profissionais, com as empresas do ramo, com os estudantes, enfim com tudo que cerca a area.
Comecei a pensar em novas areas de atuacao: estou sendo levemente puxada para o ramo da administracao (coisas de familia), mas sinto que nao eh meu lugar. Pensei em trabalhar em livraria, ser professora, fazer marketing.
Mas acho que tenho outro talento: bargirl. Que digam minhas amigas que andam me solicitando para as festas por minhas famosas batidinhas (nestas ultimas semanas foram uns 3 pedidos). Tambem sei fazer caipirinha e cuba. Mas preciso aprimorar outras misturas de bebidas.
Ou quem sabe posso ser "tratadora" de cachorro e gato (nao veterinaria, tenho pavorrrrrr de ver bichinhosdoentes. Fico com muita pena). Iria passear com eles, lavar, dar comida, mas me recuso a tosar e cortar unha. Sempre penso que vai machucar.
Quem sabe eu encontro outras profissoes pelo caminho e numa dessas me dou bem. (Mas, apesar de tudo, continuo gostando de ser jornalista)

3 comentários:

Paula Sperb disse...

Como assim mudar de profissão?
Nã-na-nina-não!
Algumas pessoas nascem com talento, outras precisam se esforçar e aprender as tarefas.
Tu tem talento e mesmo assim se esforça. Tem um "plus a mais", como dizem, hehe.
Se você desistir, o que sobra pra mim?
Bola pra frente, mulher.
E não te nivela por baixo, o mercado e a situação local NUNCA devem ser padrão pra ti.

Paulo disse...

Ótima consideração da Mikage. O mercado, os profissionais, a área em si pode estar uma droga, mas isso não significa que será sempre assim. Afinal, não é pra isso que a gente se esforça? Pra mudar alguma coisa? Quem sabe você não será a alma que fará a diferença nisso tudo?
Força aí!

Adele Corners disse...

Ai ai... O q eu posso dizer?

Por mais que eu veja o copo meio cheio, ando besta.

Mas tu sabe q tem talento pra um monte de coisas, e o q surgir pra ti vai ser muito bem explorado.

Bjs