11 setembro, 2006

Vanilla Sky
A noite nao era das melhores. Estava com sono, sem muita vontade de sair, era frio e ainda por cima estava com alergia. Mas como ja haviam combinado ela fez um esforco. Tentou se arrumar um pouco, cobrir as bolinhas da alergia, fazer cara de feliz. Buscaram os amigos para ir a festa. A banda nao seria das melhores (nao era o tipo de musica que ela gostava), mas a companhia era boa.
No meio da caminho descobriu que a festa nao era no local imaginado. Ela ja tinha visualizado as pessoas que estariam la, o local lotado, o litrao novamente (o mesmo do Dia Internacional do Rock). Mas teve que mudar todas as suas expectativas: nao era la, entendeu tudo errado e se arrumou para o lugar errado.
Comecou a ver gente conhecida e o animo foi melhorando. A amiga, que tambem nao gostava daquele tipo de musica, estava feliz e ela foi tentando ficar tambem.
Mais amigos foram chegando, mais papo, mais "fofocas", mais risadas. Mas tinha que chegar uma loira sem graca para estragar a noite que estava comecando a ficar boa. Nao bebeu muito (coisa rara de acontecer), apenas viu uma garrafa apos a outra sumir nas maos dos amigos e namorado. A loira, alem de sem graca, era escalada e comecou a beber as custas dos outros. Tentou nao se incomodar com essas coisas, nao vale a pena. O amigo (namorado da amiga) tenta vir conversar, mas um mar de gente o afasta e ela fica isolada ateh que o namorado volta do banheiro. Outros amigos tentam vir conversar com o casal, mas esse mesmo mar de gente os impede de se aproximar. A fila do caixa aumenta e ninguem se da conta que o caixa esta totalmente bebado, mesmo depois que ele derruba a gaveta do dinheiro duas vezes no chao.
Fica tarde (ou cedo), bate uma fome, alguns amigos ja foram embora. Outros vao ficar mais tempo por la. Eles resolvem ir comer um xis, que eh o melhor programa para se fazer as 5h da manha. Encontram mais uns malucos e sentam com eles, na verdade sao amigos do namorado da amiga (ele conhece meio mundo). Ela sente frio e pede para trocarem de mesa. Os malucos nao gostam da ideia e ela fica com medo de levar uma cadeirada na cabeca (um deles havia jogado uma cadeira e uma garrafa na cabeca de uma garota no meio da festa). O sol comeca a aparecer e o frio aumenta. Um amigo (aquele que derrubou a gaveta do caixa) vai embora. Os outros resolvem ir tambem.
Levam o casal de amigos para casa e ao chegar em casa o ceu esta claro e lindo. Parece o ceu do filme Vanilla Sky. Ela fica feliz e fala para o namorado. Lembra que em alguns dias de lua crescente tambem fica feliz com o ceu, pois a lua parece o sorriso do gato da Alice no pais da Maravilhas. Dorme feliz com a noite que teve um inicio nao muito bom, mas terminou linda.

4 comentários:

Paula Sperb disse...

Lindo!
Também já vi o céu assim.

Adele Corners disse...

Aie! Desculpaaaaaaaaaaaa qualquer coisa!!!

(a da lua crescente foi A melhor!)

Bjim

Rochele disse...

Sim, o céu fica lindo assim (cor baunilha) e na lua crescente também.
E não tem nada que desculpar. A noite foi muuuuuuito boa. Eu que tava meio cansada e de mau-humor.

Paulo disse...

Eu penso assim: pode ser tudo uma droga, mas se terminou bem, ótimo!
:)