13 novembro, 2006

Casamento
Nao, eu ainda nao vou casar. Mesmo namorando a tanto tempo (8 anos) ainda me sinto muito nova para casar. Isso nao significa que nao queira um compromisso mais serio. Tanto que penso em morar junto com meu namo em breve, assim que resolver alguns probleminhas pessoais (do tipo financeiro hehehe).
Mas esta semana (e a passada) eu vi como o casamento ainda eh muito importante para algumas pessoas, daquelas que acreditam que morar com alguem soh depois de assinar um papel e fazer uma jura na igreja. Como se o casamento se limitasse a isso.
Mas, isso eh o de menos. O problema sao as brigas, o desgaste, a divisao de tarefas e responsabilidade. Eu (se pudesse) mudaria todos os dogmas da igreja e diria que um dos mandamentos eh conhecer bem a pessoa com quem se quer viver junto para sempre, antes de casar, mudar o sobrenome e todos os documentos.
A novidade sao os casamentos relampago: o casal feliz se conhece, namoram um, dois meses, no maximo tres, ai a garota engravida e eles resolvem casar para evitar a vergonha e assumir a responsabilidade. Casam, ficam felizes por um, dois anos e separam. Mas nao separam na boa, brigam feio, um nao olha mais para o outro, brigam pela guarda da crianca e pela pensao. E o filho no meio de tudo isso sem entender o que esta acontecendo.
Ou quando a garota rebelde quer sair de casa e resolve casar com o primeiro que aparece na frente e no fim soh se fode. Pois vai ter que se sujeitar as vontades do marido, para nao admitir para a familia que errou.
Eu acho que eh preciso ir com calma (slow down), ficar, namorar, conhecer bem a pessoa. Decidir se quer ficar junto, quem sabe ate ir morar com a pessoa. E soh depois ( e se achar necessario) casar e de preferencia ter filho depois desta lista.
Claro que tem gente que faz tudo rapido (sem seguir a ordem que falei) e se da bem, mas estes sao os raros sortudos. Com certeza, essa nao eh uma estatistica valida para nos, meros mortais.

4 comentários:

Adele Corners disse...

Por isso q vcs vão dar super certo: vcs se conhecem há tempos e tudo o mais!

Mesmo que exista um rival para atrapalhar teu namoro (tu sabe quem! hehehehe), tudo vai dar certo!

Bjs

Paulo disse...

Tu precisa ver a rapidez que esse problema (namoro relampago-gravidez-brigas-separação) ocorre entre os brasileiros aqui no Japão. É realmente preocupante.

Rochele disse...

Adele eu divido ele com esse rival, mas só com esse hehehe.

E Paulo e não sabia que isso acontecia por ai. Realmente é uma pena. As pessoas acham que casar resolve tudo.

Paula Sperb disse...

LINDOS vcs!
PERFEITOS!
Tava na hora de casar mesmo, hehehehe!