25 maio, 2007

Cachorrossssss

Quem me conhece sabe que sou louca por cachorros. Tanto que tenho quatro em casa e três na chácara.
A mais velha é minha (só minha, de mais ninguém)! Ela é quase pastor alemão (mas acho que a mãe dela pulou a cerca com o cachorro do vizinho) e vai fazer 10 anos. Pois é, já é velhinha, tortinha, maluquinha, mas continua sendo minha primeira cachorra.
Antes dela os cachorros da minha casa eram do meu pai ou da minha irmã, nunca meus. Até que um dia fomos buscar um cachorro para mim (estávamos sem em casa pela primeira vez em muitos anos) e me apaixonei por uma cachorra preta que teimava em desamarram meus tênis. Eu na época com 13 anos vi que ela tinha que ser minha.
Depois tem a Bebê que era da minha irmã, como ela foi morar em apartamento deixou lá em casa. Ai, não tinha mais tempo de ir visitar, cuidar, limpar. Então peguei ela para mim. Branquinha (no momento imunda!!!, pois adora se rolar na sujeira), pequenininha, fofinha. Parece meiga, mas é mais ciumenta e a mais difícil de lidar. Não aceita cachorro novo na casa e sempre briga por comida.
A Bebê teve uma ninhada, todos branquinhos e só um marrom... Adivinha qual o nome dele? Marrom!!! Ele não é meu. É do namorado (ou noivo), mas levou ele para casa e lá ele começou a roer tudo. Teve que devolver! Mas como agora ele mora comigo tá tudo certo. Eu com as minhas e ele com o dele.
Ano passado demos de presente de aniver para meu pai uma cachorrinha, com laço no pescoço e tudo! Uma pastor, de dois meses, pretinha, linda, querida. Quando pequena ficava dentro de casa, depois se juntou aos outros e agora está cuidando da chácara. Ela foi “mimada”, muito mesmo. Toda noite eu e o namo cuidávamos dela, ele muito mais que eu. Depois que cresceu ficou provalecida, mandava no pedaço, pois era a maior e mais nova. Agora chora quando vamos visitar, não sabe se corre, late, lambe, pula. Sabe de longe que somos nós.
A cria mais nova da casa tem apenas três meses e virou nossa vida de cabeça para baixo. A Mia é linda, querida, dada e muito dissimulada. Por incrível que pareça existe cachorro dissimulado! Fica o dia todo em casa (pois é muito pequena para ficar com os outros no frio), faz uma choradeira quando chegamos, dorme com a gente, acorda com lambidas, mordidas, unhadas.
Ela também tem seu lado mais selvagem. Já mordeu ou arranhou tão forte que saiu sangue, já fez xixi onde não devia muitas vezes, já destruiu chinelos, potes, meias (o melhor brinquedo para ela). Mas é manhosa e chora quando saímos de perto, sente falta de colo e dengo. Quando apronta se esconde rapidinho e chora antes de brigarmos. Parceirinha mais nova, mas tão importante quanto os outros.Sim, tenho um canil em casa. Só não virei veterinária pois tenho pena dos bichinhos, não ia conseguir nem fazer vacina.
Faltou foto da Bebê, mas quando eu pegar as que estão em casa posto aqui.

Um comentário:

Adele Corners disse...

São os cachorros mais legais!! Muito doces, divertidos e carinhosos.
Devo citar também os companheiros da Princy (é assim que se escreve?) na chácara: a Mel e o Branquinho que, se pudesse, pegava pra mim.


Bjs