05 julho, 2007

Amigos criticam???

Detesto pessoas que criticam os outros. Ainda mais pessoas que acham que sabem mais porque trabalham em lugares conhecido pelas falcatruas, jogos de marketing, manipulações....
Acho que todos têm o direito de opinar e críticas construtivas são bem-vindas, mas achar que sua opinião é a mais correta não tá com nada. Meu trabalho de conclusão de pós-graduação foi sobre Ideologia e provava por A + B que todo discurso (não só fala, mas imagens e ações) sempre são carregadas de ideologia. E cada opinião é diferente.
Então não me venha com essa de isto é errado e aquilo é certo. Afinal ninguém sabe tanto assim que não possa aprender nada e ter a opinião “correta” sobre qualquer assunto. E quem critica muito é porque gosta de fazer os outros de escada para subir.
Sou crítica, sou chata, sou teimosa, mas não costumo criticar os outros publicamente, expor alguém. Ainda mais se for alguém que eu considere amigo. Ou quem sabe o erro está ai, a amizade é apenas uma máscara para poder falar mal com a desculpa de “somos amigos o suficiente para eu ser sincera com você” e ai descer a lenha.
Amigos podem (e devem) dar conselhos e às vezes dar um puxão de orelha, mas ao vivo, no máximo pelo fone ou e-mail particular. Não me venha com essa de mandar críticas para sites, blogs, orkut, ou comentar com terceiros, isso é expor a pessoa de quem se diz amigo.

3 comentários:

Paulo disse...

Essa tua frase sobre a amizade ser uma máscara para poder falar mal me deixou bastante pensativo. Acho que tenho uns tantos "amigos" assim...
Vou lá queimá-los em praça pública e já volto!
E quanto a vc, fica bem!

Anônimo disse...

Nossa!!!!
O que houve?

Adele Corners disse...

Hehehehehheehhe