06 setembro, 2007

Estréia ansiosa

Sou super, hiper, mega insegura (coisas de gente tímida). Então quando me convidaram para ser colunista de literatura no site de notícias mais legal de Caxias fiquei feliz e preocupada ao mesmo tempo. Já havia me oferecido para escrever umas três vezes, mas finalmente eles tinham me convidado.
Fiquei nervosa, pois é um público variado, sou acostumada a escrever ou para amigos ou professores e ponto. Além disso, os outros colunistas (entre eles a melhor de todos, a Cíntia) dominam o seu assunto e trabalham na área ou são estudiosos.
Eu sou apenas uma leitora apaixonada por livros, que lê até bula de remédio e composição de shampoo (mentira, não sou tão compulsiva assim hahaha).
O que escrever? Fazer apenas resenhas? Mas não consigo ler um livro por semana nem a pau. Escrever sobre livros que li a tempos atrás? Não lembraria o suficiente para fazer um texto. Resolvi fazer o primeiro texto contando sobre minha iniciação na literatura e o segundo sobre estar preparada para ler.
Não vou explicar os textos, mais deixo o link do Armazém da Notícia ai para quem quiser dar uma conferida.
Para variar não achei uma foto que gostei, o texto não me agradou 100% e não gostei do título (ahan, também sou perfeccionista), mas mandei mesmo assim, pois o texto estava bom e sei que nunca ia fazer algo que me agradasse totalmente.Gostaria de opiniões (por favor!!!) para saber se o texto está bom e dicas também.

3 comentários:

Karina disse...

Oie!
Ótimo!Ficou ótimo o texto.
Nunca havia pensando nisso, mas depois que lí percebí que isso já aconteceu comigo várias vezes.
Incrível, eu via perfeitamente o que acontecia comigo na medida que ia lendo seu texto.
Começava a ler um livro, ficava empacada nele, não havia o que me prendesse a atenção na leitura, mas depois de ficar tempos sem tocar nele, quando eu voltava a ler devorava o conteúdo.
Texto mto bem escrito.
Parabéns, pela coluna e por sua nova aventura!
Boa sorte e aproveite bastante.
Bjo

Paulo disse...

Eu amei! E não é elogio-padrão-barato, porque você sabe como eu sou chato quando o assunto é esse. :)

Parabéns pelo desafio! O texto me agradou, gostei do título, e da foto também!

Assim como a Karina comentou, me identifiquei bastante com o texto. Eu tenho o hábito de abandonar um livro por um tempo, mas nunca havia parado pra entender o porque disso.

Tu e a Adele vão ganhar um post no meu blog! Acho que vou chamá-lo de "Amigas Colunistas Famosas", ou quem sabe "Famosas Colunistas Amigas". :D

Bjos

Adele Corners disse...

Hahahah! Esse Paulo me deixa feliz sempre!!!

Eu tb gostei da foto, do título, do texto. DoS, aliás. Os dois textos publicados estão supimpa! E até fui citada no segundo!!! hehehehehe

E eu entendo como é empacar num livro. Mas vou me libertar. essa semana é a semana da leitura, vou me obrigar! hahahah


Bjs!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!