05 fevereiro, 2008

Montoeira de coisas

Dizem que algumas vezes a vida da gente empaca, mas que depois a recompensa vem em dobro. No final de 2005, quando fui demitida acreditei muito nisso para não deixar meu mundo abalar. O tempo foi passando, comecei a trabalhar em outra área (meu antigo emprego) e não surgiu mais nada na comunicação. Entrevistas várias, ofertas de salários baixos, e perspectivas zero.
Mas o mundo finalmente começou a se reestruturar e aceitei que teria que ser assim. Depois até descobri que foi melhor mesmo. Claro que nunca deixei de escrever, afinal meu instrumento de trabalho não pode ficar enferrujado. Ano passado me ofereci para escrever de grátis a coluna no Armazém e me chamaram para escrever sobre literatura: assunto que amo. Finalzinho do ano surgiu um trabalho free, na área: um jornal interno de empresa. Começou agora, mas já está dando certo. E agora tenho mais um convite, de graça também, mas é bem legal. Fazer matérias para uma revista de trilheiros (aqueles caras que andam de moto no meio do barro) com circulação nacional, a Pró Moto.
Este último convite foi graças ao meu love, que pediu para o “dono” da revista para fazermos uma matéria sobre um trilheiro de Caxias do Sul. Ele topou, o Tiago foi atrás de fotos e informações e eu montei o texto. O cara da revista adorou e convidou para fazer mais matérias. Espero que em breve remuneradas hehehe.
Sei que tem mais gente que tá no mesmo barco que eu, perdidas, sem saber para qual lado atirar e o que fazer. Não vou dar conselhos, pois detesto dar opinião quando o assunto é emprego (já na vida amorosa...). Mas digo apenas que pode demorar, mas alguma coisa sempre aparece e com o tempo vão surgindo oportunidades melhores.Agora esta assim, trabalho de manhã e de tarde na empresa, faço colunas para o site nas quintas-feiras, escrevo mensalmente para o jornal da outra empresa e acho que a cada dois meses para a revista.

5 comentários:

laine. disse...

Que bacana Rochele!!!!
Concordo contigo quando afirma que não é pra se desesperar.

Também estou abrindo mão de fazer o que eu realmente gosto, por enquanto, pra poder me organizar...
No início eu quase pirei, mas agora eu vejo que foi o mais certo!!

Beijos

Karina disse...

Que chique!!
É isso aí, às vezes a gente tropeça, mas não pode desistir não. Uma hora as coisas se ajeitam.
Só me resta te desejar sorte, porque capacidade já está mais do que óbvio que vc tem.
Bjos

Adele Corners disse...

É complicada essa nossa vida de jornalista.

Eu ainda tô desencantada, mas vá lá.

Qdo tu fala me dá uma esperança bem granded.

E sucesso pra ti!

Paulo disse...

Parabéns! Eu acho que é tudo uma questão de não desistir. Desvios no caminho são inevitáveis, mas não a desistência.

A propósito, degustei cada linha da tua coluna falando sobre o Poe, o que eu mais amo! Estava ótimo!

Beijos!

Preta disse...

Super bem! Boas vibs! bju