28 março, 2008

O motivo da minha dor

Fazia já um tempinho que eu me sentia meio mal. Na verdade a primeira vez que notei que o problema era grave foi em abril do ano passado, quando fui à pizzaria e após a segunda fatia senti falta de ar e não consegui mais comer. Culpei a pressão, pois o lugar estava cheio e abafado.
Os sintomas continuaram me perturbando. Não podia ir comer fora que sempre ficava mal, falta de ar, dor de estômago, dor de barriga. As festas também diminuíram, bebia qualquer coisinha e ficava mal.
Final do ano resolvi ir ao médico. A dra. mandou fazer vários exames, entre eles tirar sangue 5 vezes em uma única manhã. E para minha surpresa estava tudo ótimo, uma saúde perfeita. Ela me indicou um remedinho bem fraquinho, tomei duas vezes apenas e até aquilo me fez mal. Esperei passarem as férias e mais uns meses. A duas semanas atrás voltei ao consultório e ela de cara me mandou fazer mais dois exames (ou melhor, um exame e uma tortura). No dia marcado cheguei lá suando frio, os outros pacientes eram atendidos e eu ficava mais nervosa sabendo que seria a próxima. Meu nome foi chamado e neste momento tentei me acalmar.
O primeiro passo foi fácil, uma ecografia do abdômen. Fui para a câmara de tortura e os instrumentos estavam todos lá, a minha primeira endoscopia (e espero que última) foi horrível. Já fazem dois dias e minha garganta ainda dói e lembro da sensação horrível.
Bom, mas tudo isso serviu para descobrir o problema que me afligia há quase um ano. Tenho gastrite, ou melhor uma Pangastrite (em todo estômago). Claro que era meio óbvio que eu teria isto pelo meu histórico: minha mãe tem, eu sou super nervosa, amo café e chimarrão.
Agora começa a fase de tratamento: 45 dias tomando remédio, sem poder tomar café, chimarrão, refri, comer chocolate, frituras, vinagre...(ou seja tudo que amo). E espero que passado o período de tratamento eu melhore e fique 100%.

4 comentários:

Adele Corners disse...

Vai melhorar sim.

Enquanto isso, cotnente-se com bolacha águaesal e copos d'água...

Preta disse...

ha ha se tivesse feito que nem eu, que matou estômago e fígado ainda na faculdade, de tanto café e 'água' (aquela, sabe) já n teria mais esses problemas. claro q n vou chegar aos 25, mas aí a história é outra.
melhoras! vamos tomar uma canja uma hora dessas

Paulo disse...

Melhoras pra ti guria!
Torço pra que tenha sido a última endoscopia mesmo!

Beijos!

Unknown disse...

Endoscopia é hoRRível mesmo!
Ma tu vai ficar melhor, e vai poder comer bastante!

bjão