01 abril, 2008

Sósias

Ontem eu vi a Kassy (explicação para quem não conhece: colega de faculdade, de cafés e de bagunça, da turma que bebia na saída da aula). E ela estava vestida com um jaleco branco, fazendo fisioterapia no hospital e dizia que seu nome era Camila. Mas eu não acreditei muito. Ainda fiquei olhando e rindo para ver se ela ia se entregar, mas nada. A única resposta é que ela é a irmã gêmea da Kassy.
Eu também tenho sósia. Mais de uma vez as pessoas me viram em festas e em shows quando eu estava em casa dormindo. O problema foi no dia em que meu namorado foi no estádio ver o jogo do Juventude e me viu com outro. Ainda bem que tinha testemunhas de que estava em casa (família). Até hoje não descobri quem é essa suposta “Rochele”, que todo mundo vê.
Acho que no momento ela anda em Gramado. No começo do ano passamos por lá e uma vendedora disse que me conhecia de algum lugar. Só que eu nunca fui naquela loja e também não vou para Gramado com tanta freqüência.
Estes dias também vi a Paulinha numa festa. Mesmo corte de cabelo, mesmo estilo. Só tive certeza de que não era ela por três motivos: ela estava em Porto Alegre, a sósia era mais alta e o Felipe não estava junto hehehe.
Às vezes estas sósias não são parecidas fisicamente, pode ser algum detalhe, o comportamento, o estilo. A voz também pode confundir. Mais de um vez fiquei procurando alguma amiga por ouvir uma voz semelhante e na verdade era uma mulher gritando com o filho.
Mas o melhor disso tudo é descobrir rostos que nos são familiares. Mesmo quando não conheço alguém, me sinto mais próxima se ela tiver um rosto ou estilo parecido de alguém que conheço. Fica bem mais fácil, ainda mais para pessoas tímidas como eu.
Ainda estou tentando achara sósias para outras pessoas, tipo a Bárbara, a Cíntia, a Su, a Gázi, a Josi, a Mis, e o seu Paulo também (ainda mais que esse mora bem longe e dificilmente eu vou ver ele ao vivo).
Só atenção para que estes sósias não nos deixem em situações embaraçosas. Já pensou circular algum e-mail com fotos “suas” fazendo “todas as posições na cama” e seu pai abrir? No mínimo seria estranho.

8 comentários:

Paulo disse...

Li em um livro, que já não me lembro qual, que cada pessoa tem um sósia em algum lugar do mundo.
Concordo com você, espero que me sósia não apronte nada muito constrangedor.

Vou me aliar nas buscas de sósias também! :)

Adele Corners disse...

Tuas sósias tb são aquela profe de Sociologia, a Kelly Key e, obviamente, tua mãe.

Anônimo disse...

Eu achei que era do tipo que não tinha sósias. Obrigada, Chele! Sempre quis ouvir que alguém é parecido comigo, hehe. Fiquei bem feliz também de ser lembrada no post.
Saudades. Ah, tua sósia é a Kelly Key.

Anônimo disse...

De novo: quem comentou foi a Paulinha.

Unknown disse...

eu nao tenho sósia, mas o meu carro tem! A Cintia viu ele, a Simone já viu tb...
e um menino veio me dizer que me viu na TV no jogo do Ju...jurou que era eu, e eu estava em casa...
na real acho q ele inventou so pra puxar papo...hehehe

mas que rostos familiares fazem nos apegar e sermos mais "sociais" com quem não conhecemos é verdade...

Eu sempre vejo um sósia do Cassiano, ali na prefeitura...iNgual!
E tu claro que é sósia da Kelly Key!

Preta disse...

é, aquela profe lá, realmente. só q ela tinha os cantos da boca puxados para baixo, espero q tu n fique triste na vida q nem ela.

Anônimo disse...

Oieeeee.

Era só teres cuidado se as orelhas dessa Kassy aí eram de abano, como as minhas - pronto, estaria resolvido, hahahahaha



Beijão amiga

Mikas disse...

Ontem eu tava conversando com meu namorado e ele disse que é provado cientificamente que por causa de tyanta gente que existe no mundo, você pode ter até uns três sósias espelhados por ai, pela repetição na genética, alguma coisa assim oiasdjioasjiodjioa não lembro mt bem.
Sei que achei seu post no google. Eu quero mt ler sobe sósias, assunto interessante. E já vi vários também. Uma vez me mandaram uma foto de uma mina num shoe de axé, idêntica a mim! HAHAHA

beijo!