19 setembro, 2008

Baixio

Trocando o canal vejo um título que há tempos estava interessada em assistir: Baixio das Bestas. Não gosto de ver filme começado, mas fazia apenas 20 minutos então resolvi arriscar.
Até pegar o fio da meada foi um tempinho... mas ai comecei a entender o enredo, os personagens, a história....É um filme bem violento, forte, bruto, como o nome entrega. Não foi feito para crianças nem pessoas de estômago fraco.
Entre os diversos personagens, mundos opostos se cruzam: os meninos ricos e mimados, que passam o dia dormindo e a noite aprontando; a menina que mora com o avô e trabalha o dia todo lavando roupa e a noite é exposta nua ao público em troca de dinheiro. As mulheres do prostíbulo, os cortadores de cana.
O enredo é bom, as cenas são lindas, alguns atores estão maravilhosos (Dira Pae, Matheus Nachtergaele e a jovem Mariah Teixeira), outros parecem não saber interpretar e ficam perdidos entre as cenas. Ficou faltando alguma coisa, alguma conexão entre alguns personagens, entre as histórias.
Não gostei tanto do filme, talvez por ter criado muita expectativa, talvez por ter começado a assistir 20 minutos depois. Não vejo sentido em violência gratuita sem punição. Isso que assisti outros filmes brasileiros violentos e gostei (Carandiru, Cidade de Deus). Mas quem sabe algum outro dia eu assisto novamente, do começo, e passo a gostar.

2 comentários:

Karina disse...

Sentí a mesma decepção quando assistí "Efeito Borboleta". Me falaram tanto, mas tanto desse filme, que era ótimo, que não acreditavam que eu não tinha visto, que eu estava perdendo, que tinha que assistir pq era um dos melhores filmes ever...Fui tooooda empolgada pra cima do sofá com um balde de pipoca e 2l de coca-cola do lado. Depois que assistí pensei "Isso era aquilo tudo?".
Bjinhos

Paulo disse...

Comigo, depende muito do estado mental em que me encontro quando assisto determinado filme. Detestei certos filmes só para amá-los na segunda vez que assisti.