28 outubro, 2008

Episódios da vida

Sou geminiana mesmo. Meus gostos mudam assim como mudo de roupa. Em cada fase gostava um seriado: Blossom nos meus 13 anos, Gilmore Girls aos 16, The OC aos 20. Ai todos os meus seriados prediletos terminaram e eu me senti órfã. Encontrei outros seriados que gostei: Desperate Housewives, The Big Bang Theory, Pushing Daisies, mas faltava achar algum que fechasse mais com esta minha fase atual: 25 anos, carreira, vida, 

namorado, decisões, crises.

Estava vendo muitas comédias, Friends e Two and a half men, e zapeava nos intervalos. Passando pelo Sony me deparava com o Grey’s Anatomy, mas sempre pegava as cenas de cirurgias e não conseguia gostar. Mas um dia peguei o começo de um episódio e fui gostando, descobrindo certas semelhanças.

Meredith Grey não é mais adolescente, mas ainda tem incertezas e inseguranças. Talvez o fato de a história se passar em um hospital é o que me desagradou no começo, pois não gosto de hospitais, plantões e afins. Evito ao máximo ir. Mesmo agora que estou gripada faz um mês não vou ao médico.

Mas o seriado tem seu lado sarcástico muito forte, ao mesmo tempo que mostra com “leveza” as doenças, as preocupações, as mortes. Estou aprendendo a gostar da Dra. Meredith, seu jeito sério e apaixonado, suas incertezas, seus arrependimentos. Mas eu estou vendo o comecinho da série, a reprise. Pode ser que quando chegue na fase atual eu já tenha mudado de idéia e não goste mais ou já tenha eleito outro seriado favorito (tinha um que passava na Sony também que era perfeito para mim: Big day, cobertura do dia do casamento, das primeiras horas da manh

ã até a festa, cheio de trapalhadas, confusões, noivos fugindo, vizinhos barulhentos, crises, ciúmes, reconciliações.) 

O diferencial dos seriados é que eles costumam ter longa duração, ou seja, nos acompanham por mais tempo que um filme ou novela. Temos mais tempo de amá-los ou odiá-los, fazer comparações, nos acostumarmos com os personagens, com os cenários e também de enjoar e começar a achar chato.

2 comentários:

Adele Corners disse...

Ah, eu adoro Grey's Anatomy. Eu só fui gostando mais e mais a medida q as temporadas iam passando...

Só não vou te dar um resumão básico, q nem fiz com a Pig.

Karina disse...

Adoro seriados. E é bom como vc disse mesmo, eles nos envolvem muito mais.
Até porque, tem alguns que duram quase uma vida né?! Como Friends e Dawson's Creek que duraram muitos e muitos anos.
Bjoss