06 outubro, 2008

Sem voz

Fiquei muda. Acordei na manhã de sexta-feira sem voz alguma. Coisa que nunca tinha acontecido comigo. Eu já tava doente desde o começa da semana, na terça tava com febre e bem fraca. Não conseguia ficar de pé e não vim trabalhar de manhã. Mas ai fui melhorando. Na quinta tava rouquinha, mas não deixei de falar. Ai na sexta, puf, como por mágica fiquei muda.
E como é difícil para uma tagarela ficar muda. Sem voz eu não podia conversar, opinar, atender telefone, ligar para clientes, atender os clientes no balcão. Complicado. Deu um problema na parte de telefonia na empresa e quem está por dentro sou eu, mas como resolver? Pede para os outros ligarem e explica por mímica e um fio de voz quase sumida. E eu achando que ao longo do dia a voz fosse voltar. Passa a manhã, chega a tarde, começa a anoitecer e nada. Ai tem que falar com minha mãe. Como fazer? Pede para o Tiago ligar.
De noite ligam e eu sozinha em casa. Atendi e disse um alô que mais parecia um resmungo ao longe. Desligam. Em seguida ligam novamente. Era minha mãe. Ela sabendo da minha condição muda fez todo silêncio possível e conseguiu me ouvir (não tenho idéia como, é coisa de mãe isso).
No sábado sem voz de novo. Cancela jantinha e qualquer passeio de findi. Chamar amigos para jantar ou visitá-los sem voz não dá. No domingo, dia de eleição e entrega de convites, ainda muda. Mas fomos entregar os convites igual, o Tiago falava e eu apenas balançava a cabeça. E assim como a voz foi ela voltou. No meio da tarde do nada voltei a falar. Claro que ainda estou rouca, mas ao menos consigo emitir sons, conversar, atender telefone. Tenho dor de garganta e quanto mais falo mais dói. Mas eu quero gastar tudo que não falei por três dias hehehe.Pena que minha primeira ligação foi para dar uma notícia chata sobre o resultado das eleições.

4 comentários:

Karina disse...

Hahahah...imagino seu sofrimento. Ficar sem voz (pricipalmente para uma tagalera, como tu disse) é terrívelllll!!!
Será que isso não é um pouco de stress e ansiedade por causa dos preparativos do casório? A correria é tão grande que vc passa a se alimentar mal, a imunidade cai e aí qualquer bacteriazinha de merda entra e faz um estrago.
Mas aproveite para gastar a cota dos 3 dias de mudice, então! Hahahah.
Bjos

PS: mães tem uma coisa que não dá pra entender, né?! Acho que aquele tal de cordão umbilical só deixa de ser umbilical, mas não é cortado fora nunca.

PS2: estou sem blog. =( Me hackiaram, mas tô tentando dar um jeito de pegar ele de volta. ^^

Adele Corners disse...

Sem voz meeeeeeeesmo.


(solicitada para um meme. olha lá meu blógue)

Paulo disse...

Acho que eu fico louco se perder a voz. Sou muuuuito tagarela!

Beijos e melhoras!

Grasi disse...

Dois remedinhos [naturais...]infalíveis
Raiz de gengibre e mascar arruda [engolindo depois óbvio]!!!!!
O lance da arruda é ruim... mas funciona melhor que o gengibre...
Melhoras!
Bjosssss***