12 novembro, 2008

Casamento e risadas


Casei sábado. Só no cartório. O “de verdade” é em dezembro.

Acordei cedo pois o dia ia ser corrido. Aproveitei que minha irmã veio para Caxias para ir na costureira provar o vestido, já que ela fez o desenho e é estilista ela sabe as partes técnicas, e depois ela só volta para cá no casamento. Fomos na costureira que é maravilhosa e já estava com tudo encaminhado. Provei e amei. Acho que mais duas provas e fica tudo pronto.

Fui para casa me arrumar rapidinho, tomar um banho, botar o vestido e me maquiar. Liga para a dinda para avisar que horas vamos buscar: leva roupa para se sujar hahaha. Pegamos dindo, pegamos dinda, chegamos no cartório. Um casal de conhecidos (um primo sei lá de que grau do Tiago) também estava casando. A mulher que recepcionava era muito sorridente e pediu para aguardarmos.

Falamos besteira para quebrar o nervosismo, eu estava calma por incrível que pareça. Todo mundo lindo: meninos engravatados, meninas maquiadas. Subimos para falar com a juíza e meu noivo pediu para ela se podia desistir. Ela deu uma risada, mas disse: pode sim, mas se tu disser não na hora que eu pedir, mesmo que seja de brincadeira, eu não caso vocês. Ai ele comentou que queria casar de bermuda e ela disse que não teria problema, mas que ele estava muito elegante de camisa e gravata. E falou isso mais umas três vezes antes de começar.

O casamento foi muito rápido. Aceita de livre e espontânea vontade: sim. Lê o contrato, assina e pronto, os declaro marido e mulher. Depois o fotógrafo do cartório começou a tirar fotos. E nós rimos muito. Espero que tenham ficado boas: câmera analógica e ele já era meio velhinho.

Não sai de lá sentindo um “peso” por estar casada, na realidade foi bem tranqüilo, divertido e a juíza era bem-humorada.

Para comemorar fizemos um almoço com a família e os dindos, na casa da minha mãe (e minha futura casa). Claro que antes fomos buscar a Mia para ela comemorar o casamento dos pais dela hehehe.

De noite fomos comer uma pizza com os amigos da trilha do Tiago e pagamos um mico básico, eles cantaram parabéns quando chegamos e todo o pessoal que estava por lá cantou também.

Por enquanto foi tudo tranqüilo. Acho que o nervosismo vai ser em dezembro mesmo.

9 comentários:

Anônimo disse...

Longe, só posso acompanhar minha afilhada pela internet. Mas estou adorando cada passo dessa união.
Está linda, só para variar.

Karina disse...

Ahhh, só a prévia já foi maravilhosa!!!
Bjinhos

Adele Corners disse...

hahahahhahaha

foi engraçado.

e foi tb um ótimo dia. apesar dos pesares.... hehehehehe

Adele Corners disse...

ah, e tua mãe disse q eu tava linda, parecia um pacotinho de presente! hshahahahaha achei o máximo. vou levar pra minha lista de melhores elogios...

Anônimo disse...

Que por sinal só deve ter este hahaha

Paulo disse...

Sem dúvida, o nervosismo vai bater forte em dezembro. O efeito psicológico do casamento na igreja é muito maior.

Parabéns aos dois!!!

Beijos!

Paulo disse...

E frase da semana pra ti, pra comemorar o casamento! \o/

Adele Corners disse...

eu vou dar um soco no tiago!

Preta disse...

: )

super esperando a festa ..

parabens!