04 fevereiro, 2009

Filme para chorar

Dificilmente choro em filmes, mas quando começo não paro mais. E um que me abalou muito foi "P.S. I Love You".
O filme começa e termina perfeito. É romântico sem ser chato, mostrando os altos e baixos de um casal. Já começa mostrando uma briga por bobagem, coisa que todo casal tem.
Mas mesmo com os problemas e as brigas eles se amam muito. Casaram novos, num impulso. Os pais foram contra, por acharem que estavam jogando o futuro fora. Ele se mudou de país e foi morar nos E.U.A com ela.
O que mexeu comigo foi o amor que ele tem por ela, é um amor tão grande, tão intenso que eu chego a me perguntar se na realidade tem gente que ama assim. Ele se apaixonou por ela no momento em que a viu e depois desse momento não puderam mais ficar longe. Apesar das cobranças, das reclamações, do mau-humor ele estava sempre disposto a fazê-la feliz. (Conheço um marido parecido na vida real, o meu hahaha).
Não posso contar muito mais que isso se não entrego a história. Mas quando for assistir ao filme leve uns lencinhos junto.
Melhores cenas: Ele dormindo abraçando ela
A cena do videokê e do bar.


E se quiser fazer uma sessão dupla de choro veja também "Diário de uma paixão". Filme mais antiguinho, mas lindo também. Esse já é o estilo romântico mais tradicional, que conta sobre dois jovens que se amam e a família dela não aceita. Novamente é o homem que luta pelo amor, conquista a moça e faz de tudo para que o relacionamento dê certo. O final é maravilhoso.

Melhor cena: o beijo na chuva (beijos na chuva são sempre bons).




Fico me perguntando, será que os homens amam mais que as mulheres? Pois nos dois filmes são eles que esperam por elas, que perdoam, que fazem suas vontades. Será que o argumento de que as mulheres são mais românticas é mentira ou será que as pessoas que escreveram estes filmes criaram personagens "mitológicos"?


Nenhum comentário: