03 julho, 2009

Numa sexta-feira

Tudo começou com um café no final da tarde. O encontro que eu esperava por dois anos finalmente saiu. Colocamos o assunto em dia, mas ainda faltou muita coisa para dizer. Isso que nos vemos todos os dias, quando não nos ligamos duas ou três vezes por dia. Matei um pouco da saudade de ter minha mãe só para mim.
Em casa fui recepcionada pelos meus amores, quentinhos, dormindo no sofá. A noite foi passando. Recebi uma mensagem querida. Frio, muito frio. Mas era festa de São João com minha banda predileta e a best amiga. Criamos coragem de sair de casa. Trancinhas, saia de flor, botinas e lá chegamos com o salão vazio. Gente estranha atrás. Amigos de longa data adiante. Oi, oi, beijo, beijo, um universo de meninos. Cadê as minhas meninas???? Até que enfim ela chega, mas somos as únicas meninas das “antigas”. Muitas novatas estranhas, as novas namoradas, e outras groupies.
A noite até não parece mais fria com os abraços do meu amor. E o lugar começa a encher e já começamos a esbarrar. O canto que eu mais queria ficar estava intransitável. Banda sobe no palco, as músicas de sempre continuam bouas. O lugar que escolhemos foi pouco privilegiado, pouca visão do palco e muita gente mal educada ao redor (odeio ter gente assim por perto, começo a ficar braba).
Homenagem de Kelly Key e todo salão ouviu o vocalista dizendo que o Tiago apanha de mim, eu que sou uma menina tão meiga... mas amei a lembrança. E um jornalista um pouco alterado sobe no palco para dizer que nosso diploma não vale mais nada hehehe.
Depois juro que quase ouvi “e essa vai para Vi”, ufa, não disse, menos mal. Mas aposto que pensou, numas três músicas no mínimo.
Eu já disse que queria ter o poder da Jean Grey? Pois é, minha favorita. Adoraria ler o pensamento das pessoas, ainda mais quando olham de canto de olho.
A dança começou a empolgar e o calor começou. Ergue as mangas e o calor não passa, tenta abrir um pouco a blusa e nada. A solução foi tirar os casacos e ficar de regata, suando muito. Pular alto em música das antigas dos Raimundos, coisa de adolescente (por isso amo o show deles).
Resultado: três dias de cama de gripe. Parecia que um caminhão tinha passado por cima, não conseguia pensar, nem me mexer. Só dormir e sentir frio. Estou melhorando, com remédio, chazinho, xarope. Mas valeu a pena.
E ainda espero a tal festa de São João, com quentão, fogueira e cachorro quente.

Um comentário:

Karina disse...

"eu que sou uma menina tão meiga..."
Sentí um tom de ironia? Hahaha.
Ah, mas diz aew, se tu tivesse que fazer tudo de novo, mesmo sabendo que ficaria gripada, não faria? Tá, talvez tivesse continuado com o casaco...
Tb to esperando alguma festa juLina pra comer esses quitutes gostosos, mas aqui em sampa...é ruim hein!
Bjos