09 março, 2006

Dogs

Meus dogs (no plural mesmo, pois tenho uma pilha deles) sao companheiros para todas as horas. A Nicki eh minha desde filhote. Preta, grande, braba, eh uma viralates mezzo pastor alemao mezzo outra coisa que nao descobrimos. Bom ela eh aquele tipo de cachorra carinhosa comigo, mas muito braba com os outros. Principalmente com os inocentes gatinhos que se atrevem a cruzar seu caminho e acabam estracalhados em um canto. Ela eh ciumenta e adora competir nossa atencao com os outros totos (que sao metade do tamanho dela). A Nicki eh meu xodo, minha paixao. Ano passado ela comecou a ficar dodoi e eu nao sabia o que fazer. Uma veterinaria me disse que era uma doenca incuravel que atacava o sistema nervoso. Eu fiquei maluca: como assim? A minha cachorrinha ta doente e eu nao posso fazer nada para ajudar?
Outra veterinaria me fez tirar raio-x das patas traseira. Tivemos que fazer uma injecao anestesica para ela deixar tirar o raio-x. Mas o engracado foi depois. Ela se arrastando pelo chao (pois nao conseguia caminhar por causa da anestesia) e eu e o Tiago nao sabendo o que fazer. A solucao foi o Tiago carregar ela (que deve estar pesando uns 25kg) no colo. Fiquei com pena dele depois, porque nao eh facil carregar a Nicki, ainda mais anestesiada.
Ao menos agora sei que o problema dela eh de articulacao e que ela precisa tomar uns remedios para caminhar melhor.
Ela continua la, firme e forte, as vezes andando de lado, atropelando a cerca, mas feliz da vida, pulando que nem um coelho atras dos gatos.
Outra hora eu falo um pouco mais sobre os outros quatro dogs la de casa.

4 comentários:

Paula Sperb disse...

Meu cachorro tá dodói, tá no médico nesse exato momento.
:(

Rochele disse...

Sério? Tadinho dele..
Me conta o que ele tem.
Sabe o q ajuda a melhorar? Muito carinho da dona.
Bjos

Paula Sperb disse...

Um tumor...

Rochele disse...

Ai tadinho do totó. Eu vi que vc escreveu que ele está melhor. Eu to torcendo por ele tá.
Bj