20 junho, 2007

Profissional?!

Faz um ano e meio que não estou mais trabalhando na minha área. Não por opção, mas desejo do meu ex-chefe (que me demitiu e deu uma explicação que até hoje não entendi: queria me dar chances para crescer e aumentar meu salário!) e por limitações do mercado local (que trabalha na base do QI – Quem Indica -e infelizmente não tenho sobrenome famoso nem venho de uma família abonada). Mas também não posso me queixar muito, pois fiquei apenas um mês em casa descansando e logo voltei para meu antigo posto, na empresa da família.
Administração e vendas nunca foram minha opção de vida, sempre fui uma pessoa da comunicação, das artes e das letras, mas também não posso dizer que não gosto de brincar com números. Prova disso eram as minhas notas em matemática durante todo período escolar, nunca abaixo de 90!
Esta semana em particular estou vivendo uma fase corrida. Durante o expediente mal sobra tempo de pensar em outra coisa, na verdade mal sobra tempo de pensar (inclusive no que estou fazendo). Mas lendo um texto de uma amiga vi que isso é uma coisa boa, significa que minha função é importante e que sou merecedora de trabalhar aqui. Ai lembrei de uma coisa que outra amiga disse ano passado: “eu sempre tive que correr atrás, meus pais nunca tiveram empresa para eu trabalhar quando não tivesse emprego.”
Bom, claro que isso doeu na época, mas depois lembrei quem é meu pai, que ele não é fácil. Não costuma demitir ninguém, mas quando não gosta enche tanto o saco até a pessoa fazer questão de sair. Lembrei que já havia trabalhado com ele antes, durante 3 anos e que ele nunca me falou nada sobre eu sair, nem mesmo quando estava no penúltimo ano da faculdade (de jornalismo).Ainda não sei qual caminho quero seguir na área profissional: administração, letras, comunicação, gestão de pessoas... Só sei o que quero: uma casa minha, voltar a pintar, viajar, fazer mais algum curso e talvez natação, além de dormir, claro!

Um comentário:

Paulo disse...

Eu sempre tive um preconceito muito grande com a administração e vendas. Acabei entrando no segmento na marra, para não morrer de fome. Hoje, agradeço muito por isso. Afinal, foi essa experiência que fez todos os meus outros projetos funcionarem. Antes disso, naufragavam, todos.

Força procê!!!