02 junho, 2009

Se lágrimas tiverdes, preparai-vos neste momento para derramá-las

É impossível assitir ao filme e não chorar em algumas cenas.

Marley e eu é um filme simples, que conta a vida de um cão em uma família. Mas o cão é muito especial, ele não é apenas um animal de estimação, ele é um membro da família, um filho, um irmão.

O livro já havia me emocionado e demorei para ver o filme, esperei chegar em DVD para não dar muito vexame no cinema hehehe. Alugamos e como sempre fiquei reparando nas diferenças entre o livro e o filme (não a diferença de linguagem Dona Cíntia hahaha, mas na história). Mas os cachorros escolhidos pela produção são fofos, remetem a tudo que o Marely do livro remetia. Cara de bom moço, traquinagens sem intenção e um amor gigante. As cenas que emocionam continuam lá, e mais vivas, mais reais, mais tristes. Lágrimas foram pouco, era uma cachoeira.

Contando para minha mãe no dia seguinte, a frase que resumiu tudo: O filme deve ser bom, porque tu chorando é difícil.

E vale muito ver os extras no final com os erros dos cachorrinhos.

E a frase do Shakespeare do título não é forçada, pois é bem isso que acontece. Quem tem lágrimas certamente as derramará. E quem tem cachorros chora mais ainda e depois corre para abraçá-los.

2 comentários:

Preta disse...

é verdade, até eu chorei horrores pra sempre com esse filme. bju.

Adele Corners disse...

fato. quem tem cachorro se identifica muito.